Bem Vindo!

Bem Vindo ao meu Blog, espero que Deus te abençoe muito através dessa leitura!

sábado, 11 de dezembro de 2010

O que Deus quer para você?


Muitas vezes acreditamos somente nas profecias de auto-ajuda ou de prosperidade, mas o que DEus quer para nós? Parece estranho eu estar falando isso, mas você já perguntou isso a Deus?
Muitas vezes nós só pedimos para Deus, “ah Senhor! Me dá um carro, uma casa, dinheiro, fama…”, e se Deus não dá ele não é mais Deus ou não se lembra que você existe. Pois é, muitos de nós somos assim temos algo maior em nós que é o egocentrismo, somos orgulhosos.“Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?” Mt. 7.9,10
Primeiro Deus não é nenhum empregado, gênio de lâmpada mágica, ou algo parecido. Ele é Deus, Soberano e muito maior do que nós, meros mortais. Mas ele já fez muito por nós com o seu favor imerecido, entregando Seu Filho à morte de cruz para nos salvar, perdoar, limpar nossos corações pecaminosos, traduzindo, transformando-nos em homens novos.
Mas você deve estar se perguntando o porque daquele versículo isolado? É pra lhe mostrar que ele é nosso Pai, como? Simples a Bíblia nos diz que todo aquele que o receber Jesus o filho morto e ressuscitado, pode ser chamado de Filho de Deus (Jo. 1.12). O nosso Pai não é nenhum escravo que deve acatar as nossas ordens, mas é pai como o nosso do mundo que tenta da uma
vida melhor a cada um de nós que o procura (Mt. 7.7) mas Ele não da todas as coisas pois ele sabe o que irá acontecer conosco futuramente com o desejo atendido, imagine se Deus te “dá” o carro e na primeira curva você o capota como vai ficar o seu pensamento, “Ah! Foi Deus que me deu essa praga”, Ele já sabia disso mas você teimou, porque queria o carro.
Ele conhece o que é melhor para cada um de nós pois ele nos conhece como nem nós nos conhecemos. Então quando pedir algo fale antes “SENHOR, Se for da Tua vontade me permita que…”, assim vai lhe mostrar o caminho, ou porque disso ou daquilo, mas não se esqueça Ele sabe tudo, tudo mesmo.
Obs: eu não estou jogado praga no seu carro não, hein…
JUNIOR, Daniel Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário